FANDOM

CuriosidadesEditar

  • Sanae, pode significar "plântula de arroz" ou "plântula jovem", e Kotiya "vale do vento oriental" (O mesmo "oriental" como em Touhou e o mesmo "vento" como em Fuujinroku).
  • Na verdade, existe uma velha senhora chamada de Sanae Moriya (守矢早苗), que é a 78th chefe da família Moriya. Que era a família que supostamente deveria um dos sacerdotes do Grande Santuário Suwa, Jin Choukan (神長官, deus chefe). Ela conhecida por ser descendente de "Moreyashin" (洩矢神, o deus Moreya), o primeiro ancestral de Moriya, de acordo com a árvore genealógica da família localizada no santuário. ("Moreya" é um termo antigo, uma pronuncia alternativa de "Moriya".)
  • As mangas de Sanae são separadas se sua saia, igual a Reimu. Assim, é possível usar Sanae como alvo da "brincadeira das axilas" ao invés de Reimu. Entretanto, brincadeiras com axilas de Sanae são raras comparadas com as de Reimu.
  • Sanae é o único subchefe do Windowns (Subterranean Animism) que não apareceu anteriormente como um chefe do mesmo jogo.
  • Similar a Yukari, Sanae usa personagens relativos á ela (Kanako and Suwako) como spell cards. Entretanto, diferente de Yukari, Sanae usa personagens que são seus mestres ao invés de servos.
  • Em seu ultimo estágio em Unthinkable Natural Law, deixando de lado o fato de que Sanae está lutando contra Suwako, Sanae ainda pode invocar Suwako para que ela á ajude (por exemplo: Usando Unthinkable Natural Law: Sanae Kochiya's deck cards#Skill Card Sanae 8|Summon Earth's God: Metal Ring, para atacar Suwako, etc.)
  • Em Mountain of Faith, umas das spell cards de Sanae (Sea Opening "The Day the Sea Split"), é uma copia parecida com o segundo ataque de Alice no estágio extra de Mystic Square.
  • Em Unthinkable Natural Law, A foto de Sanae, ela tem olhos azuis, porém, sua áurea é amarela.
  • ZUN declarou que iria colocar Nitori, Wriggle, Mokou e Kaguya em Unthinkable Natural Law, mas Sanae Kochiya foi adicionado mesmo fora de cogitação, e talvez tenha feito ela "fraca" propositalmente.
  • Em Unthinkable Natural Law, as cores alternativas de Sanae lembram Rumia, Fujiwara no Mokou e Mystia Lorelei.
    • Outra paleta coloca Sanae com uma roupa cinza esbranquiçada, e faz Kanako e Suwako verde e brilhante. Essa paleta pode ser um tributo a os "Caça Fantasmas", que também vestiam cinza para enfrentar os espíritos (como Sanae agora luta contra youkai). As deidades (materialização de intenções) mais á paralelo, tocando parte de Slimer (personagem dos "Caça Fantasmas"?)
  • Em Wild and Horned Hermit, uma conversa ocorreu a respeito do "rato elétrico", em um balão de apareceu um Pikachu de Pokémon censurado.